[Cascavel-pm] projeto PerlDTS

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Domingo Julho 27 19:56:48 PDT 2008

Claudio Pereira escreveu:
> On Tue, Jul 22, 2008 at 11:50 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior
> <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
>
> Primeiramente, Parabéns pela iniciativa!
>
> Alceu++;

Obrigado!
> Ainda não vi, mas já li algumas criticas/sugestôes e acho que não irei
> precisar comentar por agora.

Fique à vontade. É sempre bom poder receber críticas construtivas.
> Temos como portá-lo? Eu já precisei disso a alguns anos atrás, se
> precisar de help, posso tentar colaborar.

Já pensei sobre isso, até comentei algo no email do Champs.

Para portar isso, precisaríamos dar um jeito de pelo menos usar as
bibliotecas do MS SQL Server e conectar via COM em um servidor. Não sei
se é possível emular isso com um Wine, por exemplo.

Já andei dando uma pesquisada sobre ter um port de COM para UNIX, mas
não achei nada. E mesmo se houver, eu não acho que valha a pena tentar
portar isso para o UNIX via engenharia reversa, tal qual fez o time do
Samba.

Claro,que se alguém souber de uma maneira mais simples de começar, eu
até tope o esforço. :-)

[]'s
Alceu