[Cascavel-pm] aviso ao sobreescrever métodos

Sexta Julho 25 10:42:47 PDT 2008

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Olá monges,
>
> Estou com um problema bem básico, mas já tentei vários testes e ainda
> não consegui detectar o problema.
>
> A pragma warnings está me gerando os avisos abaixo para um arquivo de
> teste que escrevi usando Test::More:
>
> t/extended/Assignment-DataFile.......Subroutine new redefined at
> C:\temp\perldts\blib\lib/DTS\Assignment\DataFile.pm line 65.
> Subroutine get_source redefined at
> C:\temp\perldts\blib\lib/DTS\Assignment\DataFile.pm line 85.
> t/extended/Assignment-DataFile.......ok
>
> O teste é executado normalmente, mas essas classes passaram a gerar
> [...]

Alceu, o aviso é claro: você *redefiniu* (i.é, definiu duas vezes no
mesmo "package") a mesma subrotina.

Normalmente, esta não é a tua intenção: a gente costuma definir
subrotinas (ou métodos) com mesmo nome em classes-filhas, que fazem
"override" dos métodos da classe-pai.

Eu vou tentar olhar o teu código mais tarde, agora eu tenho um compromisso.

Posto qualquer coisa assim que eu tiver tempo de olhar.