[Cascavel-pm] Duas Vagas -- Perl

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Julho 16 09:35:49 PDT 2008

2008/7/16 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
> Eu concordo com o Otávio, Eden. Você está forçando a barra.
>
> Mas o pessoal normalmente não sabe das comunidades - a IBM é das
> empresas que teria melhor posicionamento para ter comunidades e cultivar
> contatos. Mas o que a gente vê é pouco caso, e gente contratada "com
> urgência" o tempo todo.
>
> Eles acham que basta abanar a mão que aparece gente para trabalhar.
>
> Eu acho que pesquisa de mercado é exagero, mas era interessante ter
> gente dentro das comunidades, olhando, observando, patrocinando... eles
> sempre poderiam ganhar vantagens com isso.

Não entendi... foi exatamente isso que eu propus como "pesquisa de
mercado". Nas empresas por onde tenho andado, quase todos os
candidatos às vagas são conhecidos por pelo menos 1 pessoa dentro da
empresa, ou através da comunidade ou através de outra empresa. E pelo
menos 1 pessoa, geralmente um líder de equipe, sabe dizer onde
procurar por profissionais e quanto eles costumam cobrar. De qualquer
forma, duvido que uma empresa do porte da IBM tenha escolhido uma
tecnologia sem saber quanto custam os profissionais da área. Eles não
divulgaram o preço de propósito.

--
edenc.vox.com