[Cascavel-pm] Res: Res: problemas com fork

Quarta Julho 16 07:30:01 PDT 2008

Otávio Fernandes wrote:
> Pelo jeito que você fala dá a impressão que você só tem trabalho com
> SCSI 15k ou SAS, porque, aqui no Brasil, ainda tem muita gente
> achando que SATA (tirando o Raptor) faz o mesmo que os dois
> anteriores.

/me põe as mãos para trás, baixa a cabeça e inclina o corpo meio de
lado, num gesto raro de timidez

Na verdade... sim O:-) Eu tenho trabalhado apenas com servidores HP
(1850 e 2950), sempre com discos SCSI 15K, sempre com RAID0+1 ou
RAID5... faz tempo que eu não vejo mais este tipo de "improviso" com SATA.

> Outra coisa, já presenciei inúmeros casos em que o particionamento se
> resume em barra e home, é um péssimo costume que acarreta em péssimo
> desempenho.

:) Ahahah! Eu tenho substituido máquinas assim, aqui, que "morreram" ou
terminaram a sua vida útil (3 anos, em média). Estamos mudando tudo para
um conjunto meio complicado de 4 layouts "padrão" (você tem de escolher
um deles, e se adaptar como der).

Mas é verdade. Eu estou um pouco fora de sicronia com a realidade.