[Cascavel-pm] [OT] Projeto de Lei, Cria o Provedor Dedo-Duro (Violação do direito à privacidade)

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sábado Julho 5 08:32:46 PDT 2008

2008/7/5 Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>:
> [...]
> quando fiz legislaçao há alguns anos). Com isso, o limite estabelecido
> é banalizado e sem propósito.
>
> Pior ainda é transformar isso em um crime em uma tentativa
> completamente errada de inibir a prática. Este é um exemplo recente e
> perfeito pra exemplificar a situação. É uma tentativa de prevenir
> problemas criminalizando comportamentos suspeitos e/ou considerados de
> risco.
>
> Um comentário adicional é que isso apenas se tornou crime junto com a
> Lei Seca que veio agora. Não era crime anteriormente.

De novo você está sendo vago, não dá pra entender o que significa
"adequação do limite de velocidade à realidade", mas tudo bem, vou
expor alguns fatos aqui e talvez fique mais claro o que é adequação à
realidade:
O cérebro capta imagens a cerca de 15 frames por segundo, isso
significa que mudanças visuais no ambiente levam cerca de 0.666...
segundos para serem percebidos *quando você não está alcoolizado*. 130
km/h são aproximadamente 36 m/s, ou seja, levando-se em consideração
que você leva 0 segundos para tomar uma decisão sob pressão, enviar o
estímulo pro seus membros e carro reagir ao seu comando, o carro ainda
vai andar 2.4 metros antes de você sequer poder reagir. Ao meu ver,
isso é suficiente pra provocar acidentes em várias situações de
condução cotidianas. Velocidades como essa são permitidas em
autódromos por profissionais qualificados e certificados somente
porque ocorre em condições extremamente previsíveis e controladas e
mesmo assim acontecem acidentes.

> Empresas existem para seguir a missão declarada no contrato da empresa
> e não, necessariamente, maximizar o lucro a todo custo. Além disso,
> elas normalmente são (ou deveriam ser) passíveis de punição quando
> violam contratos estabelecidos

A indústria bélica, tabagista, farmacêutica e petrolífera são belos
exemplos de contratos sociais que colaboram com a liberdade. Confiar
no google é um trade-off que eu estou fazendo agora por falta de tempo
e recursos, mas me preocupa muito o fato de que eu estou sendo
monitorado. Suponha que você vá ser contratado por eles para uma
posição crítica, e informa a sua conta de gmail no currículo, é muita
ingenuidade achar que eles não vão dar uma olhada nos seus emails,
histórico de buscas etc. em busca de um perfil de comportamento na
hora de tomar a decisão de te contratar ou não. Não adianta culpar o
governo, a paranóia existe com ou sem ele.

--
edenc.vox.com