[Cascavel-pm] [OT] Projeto de Lei, Cria o Provedor Dedo-Duro (Violação do direito à privacidade)

Terça Julho 1 09:05:52 PDT 2008

2008/7/1 Marco Aurélio (MACAÉ) <marcoaureliomacae em gmail.com>:
> Um projeto de lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do
> Senado, demonstrando que eles não entendem coisa nenhuma a respeito da
> Internet, e desejam impedir a liberdade dos usuários brasileiros. Veja
> a matéria completa no Blog do Sergio Amadeu [1].  :-(

Eu não tenho nenhuma esperança de aparecerem coisas boas se tratando
de legislações sobre liberdades civis no Brasil, ainda mais quando
relacionada à internet. A mentalidade e a ignorância são exageradas.

A única esperança que sobra é que as exigências da lei são
completamente irreais. É impossível um provedor gravar o que eu
converso via Skype, por exemplo, uma vez que está tudo criptografado.
Mesma coisa para conexões P2P criptografadas (opção disponível em
diversos clientes) e assim por diante.

Segundo a legislação, os provedores deveriam gravar TODAS as conexões
realizadas por um prazo de 3 anos, imagina quanto de armazenamento
seria necessário pra gravar todos os dados da internet brasileira por
3 anos?

Enfim... feliz é o Champs.

-Nilson Santos F. Jr.