[Cascavel-pm] "Carregar" session id.

Quinta Janeiro 31 09:52:09 PST 2008

2008/1/31 Agnaldo Macedo <agnaldo em starweb-software.com.br>:
> Outra coisa, Flex é orientado para a camada de interface de tela (só).
> Sendo assim, em aplicações (não páginas de sites institucionais) onde seria
> usado DHTML+JavaScript, usamos Flex+ActionScript.

O Flex tem problemas de usabilidade:
- perca seus olhos e tente utilizar o site com o screen-reader pra você ver;
- não é possível aumentar a fonte arbitrariamente;
- não é possível navegação padrão com o teclado.

Exige um run-time proprietário. É pesado.
Não é capaz de ser executado em plataformas não-x86 (estou com um iMac
PowerPC aqui do meu lado).

E, por fim, pessoalmente, eu acho interfaces Flash-like completamente
irritantes de se utilizar.

A única utilidade do Flex é pra fazer aplicações que realmente só
fazem sentido no Desktop via web. Por exemplo, ele será a base para o
Photoshop Online da Adobe.

-Nilson Santos F. Jr.