[Cascavel-pm] You Used Perl to Write WHAT?!

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Sexta Janeiro 25 11:32:11 PST 2008

Alguém poderia citar exemplos de aplicações comerciais escritas em Perl ?

----- Original Message -----
From: "Nilson Santos Figueiredo Junior" <acid06 em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Friday, January 25, 2008 4:31 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] You Used Perl to Write WHAT?!

2008/1/25 Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com>:
> Precisamos considerar que se trata de um site não especializado. Ele
> fala dos prós e dos contras, na experiência do autor. É claro que
> podemos discordar, mas não qualificá-lo como uma "porcaria
> desinformada".

Bom, nada impede você de qualificar minha opinião como uma "porcaria
desinformada" também.

Mesmo em um país com liberdade de expressão mais restrita como o
nosso, ainda é permitido dizer que a opinião dos outros é uma
"porcaria desinformada" sem conseqüências legais. Se a pessoa for
agressiva ela pode te ameaçar fisicamente, mas eu não sou assim (até
porque, com meus 1.75 de altura e 60kg, eu provavelmente levaria a
pior).

Mas eu continuo achando que a opinião do autor é uma "porcaria
desinformada".

A opinião dele era válida se você avaliar código em Perl escrito em
2000 e comparar com código em outras linguagens escrito hoje. As
pessoas ficaram com essa imagem estática da linguagem porque quase
nenhuma outra linguagem evolui culturalmente como Perl. Como é a mesma
versão, Perl 5, todo mundo assume que é a mesma coisa. E não é.

Eu sei como código em Perl pode ser ruim. Eu sei como código em Perl
pode ser *muito* ruim. Mas eu também sei como pode ser *muito* bom.
Aparentemente, falta esse último aspecto ao autor.

-Nilson Santos F. Jr.