[Cascavel-pm] DBI

Rodrigo Fernandes fernandesrp em yahoo.com
Quinta Janeiro 24 09:54:12 PST 2008

Gente, estou me esforçando, mas ainda não cheguei lá.

O que eu tenho é:

(a)

Disto, o que eu preciso é:

(b)

Ou seja, as linhas devem ser recuperadas se e somente
se fruta.mome estão repetidos. A ordem precisaria ser
BY fruta.nome, para que as linhas com a mesma
fruta.nome aparecessem consecutivamente.

[Leia abaixo apenas se quiseres saber detalhes sobre
meu problema real]

Apenas para satisfazer a curiosidade do povo, não
estou trabalhando no inventário da feira. Estou
manipulando um índice lexical criado com
Text::Statistics a partir do corpus da biblioteca
digital do nupill <www.nupill.org>. Sobre este índice
produzi escores tf-icf (term frequency and inverse
collection frequency). O que estou fazendo, agora, é
somar os escores das formas (word forms) repetidas em
dois textos, ou seja, comuns a 2 textos. É por isso
que as linhas devem ser recuperadas se e somente se
contiverem a mesma fruta.nome (no exemplo hortifruti).
Ou seja, as frutas (word forms) devem ser recuperadas
se ocorrerem em mais de uma linha (mais de um texto,
no problema real).

Abraço,

Rodrigo

--- Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>

http://mail.pm.org/pipermail/cascavel-pm/2008-January/012654.html