[Cascavel-pm] expressao regular

Terça Janeiro 22 15:08:02 PST 2008

Patty Silva wrote:
> Ola Luis :)
>
> esta ai meu arquivo:
[arquivo da Patty]

> Quero recuperar tudo que esta entre 91700 ate asdf porem os que nao
> estiverem eu quero recuperar tb colocando em outro array

Bom, o programa em anexo ainda não faz tudo o que você quer: falta
separar os dados encontrados "dentro" e "fora" dos marcadores "91700" e
"asdf" em dois arrays distintos... eu vou deixar esta parte para você
brincar, e, se você quiser alguma idéia, eu aconselho a ler o "perldoc
perlre", o manual de expressões regulares do Perl. :)

> Eu fiz lendo byte a byte pq dai eu consigo recuperar a sequencia...

Opa! Você fez do jeito mais complicado!
Será que você me mostraria o teu código? Eu gostaria de ler - quem sabe
até posso melhorar alguma coisa no meu programa olhando o seu? :)

> essa foi uma forma q fiz.

É essa a idéia: TIMTOWTDI (There Is More Than One Way To Do It) - sempre
tem mais de um jeito de fazer...

> esta quase 100% so falta eu conseguir imprimir aqueles que nao estao
>  entre o 91700 ao asdf quando falo aqueles que nao estao.. quero
> dizer aqueles que tem o 91700 porem nao tem o asdf e aquele que nao
> tem o 91700 e tem o asdf

Eu acho que compreendi.
Veja se a minha solução te dá idéias. :)
Se você tiver dificuldade de entender, por favor não se acanhe, e pergunte.