[Cascavel-pm] Res: Res: Res: Res: Duvida campo numerico

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Quarta Janeiro 16 12:15:48 PST 2008

Um anexo em HTML foi limpo...
-------------- Próxima Parte ----------
     Sim. A diferença é que mesmo o valor da variável sendo 0 (o que faz atualmente seu if bater sempre no else), o status dela é defined.

Sent from my iPhone

On 16/01/2008, at 16:39, Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br> wrote:

Resumindo :)
eu posso usar defined entao?? :)
Obrigada

----- Mensagem original ----
De: eden <edencardim em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008 17:10:59
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Res: Res: Res: Duvida campo numerico

2008/1/16 Daniel (R) Antunes <danielrantunes em yahoo.com.br>:

>    Td que é diferente de zero é "true" (verdadeiro) e o zero é "false"
> (falso).

na verdade, os valores 0, '' (string vazia) e undef avaliam como falso
em contexto booleano, todos os outros valores são verdadeiros.

>    Qdo vc utiliza o defined a análise feita é se a variável está
> "definida", ou seja; não é avaliado o seu valor.

O valor é avaliado sim, a função defined() indica se o valor contido
na variável é undef.
O comportamento que você mencionou ocorre com a função exists() que só
se aplica a chaves de hashes.

> if ($teste) não é uma condição verdadeira pois o valor de $teste é 0 (falso)
> if (defined $teste) é uma condição verdadeira pois o retorno da avaliação da
> expressão é 1 (verdadeiro)

Depois da sessão de chatisse... Agora sim, eu concordo, é isso mesmo... :)

--
edenc.vox.com