[Cascavel-pm] Duvida em contar elemento no array

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Segunda Janeiro 14 11:00:16 PST 2008

Em 14/01/08, Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal,
> como de sugestao de pessoas da lista, estou tentar contar quantidade de
> elementos em um array..
>
> vou no banco e recupero os dados :

> while ( my @row = $sth2->fetchrow_array( ) )
> {
>     my $tot=0;
>     my @cont_var;
>     my $cont_var;

Patty, estou confuso neste ponto (entre outros)... você está declarando  um
array  'cont_var' e uma string 'cont_var' ao mesmo tempo ? Este programa
roda com stricts e '-w' ?

> @cont_var=("$umid","$dir","$ven","$pre","$vel","$velv","$pres","$par","$min","$max","$tacao","$lo");
>

>     $cont_var{$_}++ for @cont_var; # contar os números
>

>      foreach my $key1 (keys %cont_var)
>      {
>
>           if($key1 >= 5)
>           {
>              $tot_flag++;
>
>           }
>
>       }
>
>     print "TOT_FLAG=>>$tot_flag\n";
>

> so que ele nao esta zerando.. na 1 passagem ele faz correto na segunda ele
> conta a 1 + a 2 :/

Mas onde você está pedindo para  'zerar' ?  E quem você  quer  zerar ?

Alguem pode me dar uma luz..