[Cascavel-pm] Mercado Perl

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Fevereiro 27 21:20:18 PST 2008

Felipe,

Falando a respeito de encontrar mao de obra, ou seja, um programador
competente, eu reparei que o anuncio da vaga eh muito especifico e tem
uma serie de tecnologias que nao sao muito comuns para o mercado
atual, ou seja, eh muito mais dificil achar um desenvolvedor que se
encaixe perfeitamente.

A minha sugestao eh dividir este conteudo em duas vagas, uma para um
programador junior, que tem conhecimentos de Perl e uma boa nocao de
banco de dados, e outra para um senior que realmente conhece tudo isso
aa fundo. Afinal, se a pessoa nao tem tanto conhecimento, vc nao
precisa, necessariamente, aloca-la no core do projeto, pode deixa-la
para funcoes nao tao especificas que tomariam tempo de um programador
senior, desta forma fica ate mais barato.

Outro quesito eh a parte de banco de dados, em um projeto grande o
melhor seria centralizar isso em uma equipe especializada, e deixar
para o programador soh a funcao de interagir com o banco, mas sem ter
que conhecer aa fundo os tres que vc pede na vaga. Com estas duas
sugestoes vc vai ter uma vaga mais generica e consequemente mais
curriculos.

Atualmente eu estou procurando uma nova oportunidade, soh nao enviei o
meu CV porque eh uma vaga para o Rio de Janeiro. Ha a possibilidade de
fazer home-office, ou de freelancer ?

um abraco e boa sorte,