[Cascavel-pm] Res: Listar ultimos arquivos criados

Quarta Fevereiro 20 05:05:11 PST 2008

Solli Honorio wrote:
> Só um detalhe, o glob é lento em relação ao opendir/readdir. No
> Benchmark resultou em uma diferença considerável, veja o código e o
> resultado.
>
> <codigo>
> #!/usr/bin/perl
> use strict;
> use Benchmark;
>
> Benchmark::cmpthese ( -1, {
>     'Opendir' => 'opendir my $dh, "."; my @f = readdir($dh)',
>     'Glob'    => 'my @f = glob("*")',
>     }
> );
> </codigo>

> [...]

Bom, isso é mais que esperado, eu acho: Globbing envolve expansão da
string passada como argumento pelo shell, enquanto abrir e ler um
diretório é apenas uma chamada de sistema...

Eu penso até que os resultados favorecem bastante o uso de Globbing: eu
esperava temos muito mais altos para esta alternativa, se comparado com
o opendir() e readdir()...