[Cascavel-pm] Biometria

Sábado Fevereiro 9 05:04:14 PST 2008

Agnaldo Macedo wrote:
> Alguém conhece algum módulo que trabalhe com biometria (leitor de
> digitais para identificação).

Nope, isso ainda é complicado, todo mundo está implementando de acordo
com seus padrões próprios.

Você precisa de um módulo Perl, para quê? Pode habilitar o teu leitor de
fingerprint no teu OS local e usar um módulo de integração PAM para ler
"credenciais" para dentro do Perl - não precisa saber que elas são
impressões digitais. :)

http://www.qrivy.net/~michael/blua/upek-bsp.html
http://www.upek.com/support/dl_linux_bsp.asp
http://linux.spiney.org/debian_gnu_linux_on_an_ibm_thinkpad_t43p_fingerprint_reader

Os links acima dão uma idéia sobre o quê procurar, e sobre o estado
atual destas coisas.

O meu fingerprint reader no notebook (HP6710b) funciona, mas eu
dificilmente consigo me autenticar via fingerprint-pam: o algorítmo de
comparação é pobre e não consegue interpretar corretamente as impressões
coletadas.

Espero que isso ajude.