[Cascavel-pm] Erro ao conectar à BD.

Rafael Lebrao Martins rafamv1 em ig.com.br
Quinta Fevereiro 7 03:16:06 PST 2008

Bom dia, pessoal. Estou dando os primeiros passos no MySQL e já começaram os
problemas.. Tenho uma BD de teste e agora, estou tentando fazer uma conexão
utilizando o DBD::mysql, mas quando eu executo o código abaixo, é exibida
essa mensagem de erro:

Can't connect to data source mysql:database=teste;host=localhost;port=3306,
no database driver specified and DBI_DSN env var not set at dbi.pl line 15

O que pode estar ocorrendo? Vlw..

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#!/usr/bin/perl

use warnings;
use strict;
use DBI;

my $database = 'teste';
my $hostname = 'localhost';
my $port     = '3306';
my $user     = 'rafael';
my $password = 'senha';

my $dsn = "DBI::mysql:database=$database;host=$hostname;port=$port";
my $dbh = DBI->connect($dsn, $user, $password, {RaiseError => 1});