[Cascavel-pm] Explicação - array

Sexta Fevereiro 8 12:01:36 PST 2008

# $seen{$_}
Os elementos de @array serão varridos um a um e será criada uma chave
com cada um desses itens no hash %seen.

# $seen{$_}++
A criação dessas chaves são feitas de modo que o valor de cada chave é
acrescido + 1.

---------- ATENÇÃO ------------
# $c++
Retorna o valor de $c e em seguida acrescenta + 1.

# ++$c
Retorna o valor de $c com + 1 já acrescido
---------- ATENÇÃO ------------

# grep {} @array
Junta todos os valores de @array cuja condição contida entre as chaves
sejam obedecidas

# !$seen{$_}
A exclamação faz com que se obtenha o oposto de verdadeiro, ou seja,
será válido apenas quando o valor retornado for 0.
No exemplo, a criação de todas as chaves terão valor inicial igual a
zero passando a ser 1 (++) após lida, as que já foram lidas terão
valor maior que zero e serão ignoradas pelo grep, já que a condição é
que o retorno seja igual a zero.

# @unique
Recebe os novos itens

Será que ajuda?
É fácil de entender, explicar que é complicado :P

Abraços,

2008/2/7 Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br>:

> Pessoal.. alguem poderia me explicar o comando abaixo:
>
> my %seen = ();
> my @unique = grep { ! $seen{ $_ }++ } @array;
>
> --> para eliminar elementos repetidos..
>
> Obrigada :D