[Cascavel-pm] agrupamento e seleção em DBI - número de linhas

Quarta Fevereiro 6 23:58:39 PST 2008

Nelson Ferraz wrote:

> Não... a melhor definição da tabela não é o resultado de um SELECT,
> mas o CREATE TABLE usado para criá-la. Você pode nos mostrar a
> estrutura da tabela, ao invés do seu conteúdo?
>
> E por falar nisso... "id_d"? "tficf_t"? "t"? WTF???

São dois ótimos pontos, Nélson, mas o segundo não tem relação com este
problema. O Rodrigo Fernandes está convidado a re-estruturar os nomes
dos campos.

Eu recomendo

CREATE TABLE 'tabela_com_nomes_decentes' AS
   SELECT id_d AS "identificador_definitivo"
        , tfict_t AS "campo_ficticio"
        , t AS "tipo_tatu"
   FROM user
;

E preste atenção para acrescentar os teus íncides e constraints depois,
já que o CREATE TABLE ... AS SELECT não transporta este tipo de
informação. ;)

Sobre o teu problema original, estou pensando. Já, já vou ter mais
perguntas ou uma resposta.