[Cascavel-pm] agrupamento e seleção em DBI

Rodrigo Fernandes fernandesrp em yahoo.com
Quarta Fevereiro 6 10:01:16 PST 2008

Oi,

Gostaria de restringir o SELECT, abaixo, para caixanumero IN (10,11), por exemplo.

sub moritz{
    my $sqlstring = "
        SELECT frutanome, frutacor, caixanumero
        FROM user
        WHERE fruta IN (
            SELECT fruta
            FROM user
            GROUP BY fruta
            HAVING COUNT(*) > 1
        )
        ORDER BY frutanome, frutacor desc
            ";
    my $dbh = DBI->connect("dbi:SQLite:dbname=dbfile","","");
    $dbh->{RaiseError} = 1;
    for my $sql( split /;\n+/,"
        $sqlstring"){
        my $sth = $dbh->prepare($sql);
        $sth->execute();
        $sth->dump_results if $sth->{NUM_OF_FIELDS};
    }
    $dbh->disconnect;
}
1;

Já tentei
WHERE caixanumero IN (10,11) AND fruta IN (
mas não funcionou.

Já tentei outras coisas também, e nada. Estou quase apelando para um novo BD, criado a partir do output de moritz. Mas me parece que isto seria como desenroscar o parafuso com um alicate por não encontrar a chave de fenda.

Agradeço qualquer comentário,

Rodrigo Fernandes