[Cascavel-pm] IPC::Open3 comes to the rescue! (Was: Re: Print Loading ao executar system)

breno breno em rio.pm.org
Sábado Dezembro 13 08:31:17 PST 2008

2008/12/13 Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em yahoo.com.br>:

> Esses dias eu vi no Calendário do Perl (desculpem pela falta de referências)
> um módulo chamado IPC::Open3::Poll ou algo assim. Faz a mesma coisa que o
> IPC::Open3 mas faz leitura assíncrona dos dados (o que talvez seja muito
> mais sofisticado que a Patty precisa).

Seria o Parallel::Jobs?

http://www.perladvent.org/2007/2/
http://search.cpan.org/perldoc?Parallel::Jobs

> Aproveitando o enorme gancho, alguém aí já deu uma espiada em algo parecido
> aos projetos Cometd ou Juggernaut (Java e Ruby, respectivamente) para Perl?
> Eu sei que tem o Perlbal, mas ele não foi desenvolvido para a mesma
> aplicação.

O Cometd (http://code.google.com/p/cometd/) aparentemente funciona bem com Perl:

"Cometd is a scalable HTTP-based event routing bus that uses a push
technology pattern known as Comet. Currently there are java, perl and
python version in the works. Other languages are planned, including
ruby on rails, and php."

E, no site oficial deles (cometd.com), o primeiro link deles depois de
"documentação" é esse:

irc.perl.org/#cometd
    IRC Channel for general discussion of cometd

Ou seja, acho que suporte ao Perl não é problema ;-)

De qq forma, o Perlbal (http://www.danga.com/perlbal/) parece ser
bastante usado. De repente o Eden ou outra pessoa pode dar mais
informações sobre ele e sua (eventual) adaptabilidade.

[]s

-b