[Cascavel-pm] tem uma ferramenta grafica para perl?

Segunda Dezembro 1 11:40:09 PST 2008

gilmar wrote:

> Puxa. Sinceramente no começo da resposta eu cheguei a pensar que o que
> estava perguntando era uma ofença.

Lamento, tem dois mal-entendidos aqui:

1. Não é uma ofensa, é um chacoalhão;
2. Não estou falando com você, mas por você. O chacoalhão é para o
Daniel Mantovani, que deveria ser menos arrogante e primeiro aprender a
usar qualquer ferramenta.

> Estão vamos relembrar, estou aprendendo perl. Só isso e não sou um
> programador profissional como vários outros que estão nesse mesmo grupo.

OK, o resto das recomendações podem se aplicar a você também:

1. Tenha um ambiente de desenvolvimento separado da produção;
2. Use controle de versão;
3. Use um editor que te faça sentir confortável. O Nílson resumiu bem as
características mais importantes de um editor para programador.

> Eu só fiz uma pergunta  porque eu acho um pouco difícil de entender os
> códigos sem a indicação de erro que uma tela gráfica pode oferecer.

OK, é questão de hábito e de ter um modelo mental para isso. Eu tenho a
impressão que a GUI atrapalha. Assim, eu não costumo usar.

Talvez você se sinta bem usando o GVim, vale à pena experimentar. Ele
suporta abas bonitas, e acho que consegue fazer uma interface mais ou
menos boa para o Perl Debugger, além de ter /syntax/ /highlight/ bom e
outras caractrísticas importantes para um editor de programação.

> E  perguntei por desconhecimento mesmo, embora sendo um usuário de
> slackware por anos, perl para min é muito novo e tenho dificuldade para
> entender onde está os erros conforme vão aparecendo. Portanto estou bem
> adaptado ao konsole com seus emas e elvis  mas só estava procurando algo
> que me indicasse onde está o erro em um script.

Lamento o mal entendido. Espero que agora a coisa esteja clara.

Sobre encontrar um editor que te faça sentir bem e produzir mais: eu
levei 6 anos para encontrar o meu, recomendo paciência.

Putamplexos.