[Cascavel-pm] requisiçãos AJAX (via script.pl) com muitos caracteres

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Sexta Agosto 29 04:35:39 PDT 2008

Amigos, obrigado pelas respostas.

Aprendi que nesse meu caso:
- Conforme Agnaldo comentou: GET foi o fator cruncial do problema;
- A biblioteca "prototype.js" pode ajudar muito em deixar o código enxuto e
legível, segundo Nelson. Estudarei ela. Assim como a "Jquery" que o Márcio
indicou.
- Quanto à utilização de "bind variables" que o Márcio disse, é outro
assunto que me interessa pois pelo que entendi, otimiza a aplicação. Achei
rapidamente um artigo sobre.
http://mportes.blogspot.com/2005/05/bind-variable-introduo.html
- E... Nélson... seu SQL Injection não funcionou. Fui lá no BD, fiz uma
cópia da tabela. Aí testei seu "'); DROP TABLE artigos_noticias; --" no
"input{autor_a}" e nada aconteceu com a tabela `artigos_noticias`.

Nilson:
- Eu tentei detalhar o máximo do meu problema... não falei de problemas no
meu programa.pl nem na quantidade de carcteres que cabem no BD pois estes
problemas realmente não existiam.
- uso outro framework para trabalhar com dados que vêm por por url, o
cgi-lib.

Obrigado pela ajuda... realmente aprendi muito com esse thead.

[]s,
Fernando