[Cascavel-pm] Duvida com exec

Agustinho Coelho agustinho_coelho em yahoo.com.br
Segunda Agosto 11 13:03:51 PDT 2008

Boa Tarde Pessoal,

Estou tentando utilizar a função exec, mas estou enfrentando
dificuldades... Eu li o perldoc, tentei utilizar as diversas maneiras
aprensentadas, mas sem sucesso. O programa que tento fazer é para
verificar se um host da rede está funcionando, se ele não responder, ele
me envia um email. (eu tentei utilizar o módulo libemail-simple-perl e
libemail-send-perl, mas ainda estou muito cru para isso :S ). Segue o
código:

#/bin/perl -w

exec ('ping -c4 192.168.0.122 > /dev/null 2&1');
if ( $? == 0 ); then {
        exec ('echo "teste" | mail -s "host $(hostname) is up"
email em dominio.com.br');
} else {
        exec ('echo "teste" | mail -s "host $(hostname)is down "
email em dominio.com.br');
}

Obrigado desde já,

Agustinho.