[Cascavel-pm] Excluir imagens criadas pelo imagemagick

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quarta Abril 23 07:04:32 PDT 2008

Qua, 2008-04-23 às 09:41 -0300, fernandolouis em terra.com.br escreveu:
> Ao entrar em determinada parte do site, é gerado uma imagem com 4 números
> para poder acessar (como todos sabem esse método é utilizado para robôs não
> conseguirem acesso).

Em primeiro lugar, um 'rant' habitual. Você está provendo uma versão em
áudio também? Ou você quer garantir que pessoas cegas e com visão
limitada também não possam ter acesso?

> Fiz da minha maneira, não sei se estou recriando a roda, mas faço o seguinte
> usando o imagemagick:

O jeito normal de fazer isso é você ter um código seu que retorna a
imagem diretamente, ao invés de gerar a imagem em disco e fazer um
acesso ao arquivo estático. Dessa forma você não vai precisar ter
arquivos temporários e não vai ter o problema (o que faz eu apontar que
isso é um problema XY).

daniel