[Cascavel-pm] Catalyst, Jifty e RoR (Was: Re: [OT] Evento FISL - LONGO)

Segunda Abril 21 12:52:18 PDT 2008

2008/4/21 Igor Sutton <igor.sutton em gmail.com>:
>  O que *eu* gostaria de ver no Catalyst é um formato intermediário
>  dizendo que os templates vão ali, os arquivos de configuração aqui,
>  configuração de base de dados acolá. E baseando-se neste formato
>  intermediário, você adicionar o que você quiser, como você quiser. Eu
>  não quero ter que me preocupar com "onde eu vou colocar os meus
>  templates", na prática coloco onde quiser, mas existe a falta de um
>  guideline básico para o desenvolvedor casual, que vai ser comprado
>  pela 1) facilidade de implementação do framework 2) poder da linguagem
> [...]

Eu acho que você nunca desenvolveu em Catalyst.

Os templates são padronizados em um lugar e mapeados diretamente em
actions por padrão. Assim como o arquivo de configuração do aplicativo
e, dentro desse arquivo de configuração, o que especifica a base de
dados também é padronizado.

Por padrão, tudo tem um lugar definido e, se você quiser, pode mudar.

-Nilson Santos F. Jr.