[Cascavel-pm] [OT] Evento FISL - LONGO

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Domingo Abril 20 16:09:54 PDT 2008

2008/4/19 Solli Honorio <shonorio em gmail.com>:
> * Perl não morreu
> Apesar de nem o Randal falar de Perl, as palestras que tinham perl como
> linguagem base estavam com bom público. Com o YAPC a aceitação foi média e
> eu realmente credito isto a uma problema que o Lorn já me chamou a atenção e
> consegui observar aqui na plenitude. Ninguém sabe e nem tem idéia do que é
> YAPC::*, então isto não chama a atenção, ou pior, fica realmente com a cara
> do perl, ilegível aos olhos dos pobres mortais.

Eu acho que temos um problema conceitual aqui. o YAPC não é um evento
de divulgação da linguagem, é um encontro pra quem já conhece a
linguagem beber junto ... *ahem*... compartilhar informações sobre a
linguagem. A divulgação da linguagem tem que ser feita com palestras
no evento principal. O problema é que eu encontrei muita gente lá no
evento que desenvolvia com perl mas não compareceu nem no stand nem no
YAPC. E poucas apareceram no YAPC *e* no stand. Ou seja, a comunidade
no Brasil está muito dispersa os caras que palestraram sobre BioPerl
nem sabiam que existem grupos PM. Aí eu falei, um pouco chateado com o
Solli, que esse pessoal não está nos procurando e ele me respondeu
algo que me fez refletir: "Será que os PM procuraram eles?". Além
disso, discutimos sobre a receptividade da comunidade a novos membros
e ouvimos o depoimento da Taís sobre a experiência dela como
recém-chegada na comunidade. Baseado nisso, acho que precisamos
re-pensar as formas de unir a comunidade e ser receptivo com novos
membros.

--
edenc.vox.com