[Cascavel-pm] Google App Engine

Segunda Abril 14 04:57:21 PDT 2008

2008/4/14 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
>  O governo montou uma estrutura de routers bem simples, que deve ter
>  custado 30-40K USD, e publicou, via Whois Daemon, novas rotas para o
>  YouTube.com, "mais baratas" (toda rota recebe um "custo" quando se publica).
>
>  O que acontece neste caso é que os roteadores que se auto-configuram
>  através do serviço do Whois Database viram as rotas mais baratas e
>  mandavam todo mundo seguir para a estrutura de roteadores "dead end" que
>  o governo montou.

Hmmm... interessante, não tinha imaginado que isso seria possível.
Imagino que eles tenham que colocar, nesse caso, uma estrutura dessa
em cada ponto de saída pra ser efetivo, caso contrário a censura seria
somente parcial. Ou estou errado?

De qualquer forma, é uma censura meio fajuta. Eu acho que seria
facilmente burlada em pouco tempo dada a popularidade do Orkut. O
Youtube era mais inviável porque a necessidade de banda era muito
maior.

-Nilson Santos F. Jr.