[Cascavel-pm] Maneira melhor para escrever e reduzir trecho de código.

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Segunda Abril 7 10:36:59 PDT 2008

    Olá amigos da lista, boa tarde...
    Gostaria de saber se há a possibilidade de escrever estas linhas de forma sintética :

            if ($sup eq 'ABC'){
             $self->{book}=new Sup::ABC($xml,Sup::ABC::METHOD_A);
            }
            elsif ($sup eq 'D'){
             $self->{book}=new Sup::D($xml,Sup::D::METHOD_A);
            }
            elsif ($sup eq 'EF'){
             $self->{book}=new Sup::EF($xml,Sup::EF::METHOD_A);
            }
            elsif ($sup eq 'GHIJK'){
             $self->{book}=new Sup::GHIJK($xml,Sup::GHIJK::METHOD_A);
            }

    Eu tentei algumas alternativas mas sem sucesso.
    Criei os módulos com métodos iguais propositalmente para facilitar no desenvolvimento, porém, ainda não achei uma maneira de sintetizar isto.
    Eu queria algo do tipo :

    $self->{book}=new Sup::$sup($xml,Sup::$sup::METHOD_A);

    Acredito que seja algo simples mas... Foge do meu domínio de PERL.
    E como estes módulos estão crescendo, cada um deles se comunica com um determinado local com características especifícas, eu preciso descobrir uma metodologia antes de dar prosseguimento.
    Desde já muito obrigado.

Daniel ® Antunes
profissional de informática
gnu/linux user #238553