[Cascavel-pm] Perl training

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Segunda Abril 7 07:52:51 PDT 2008

>  E, claro, você pode falar que todas essas foram apenas suposições
>  pessoais a partir dos dados. Mas, infelizmente, uma coisa é
>  irrefutável: Perl está perdendo mindshare em uma escala global. Está
>  ali. Ou o Google estaria querendo favorecer sua linguagem predileta?
>  ;-)

Você viu aquela apresentação que eu indiquei, alguns emails atrás?

Uma das coisas que ela mostra é que: Buzz != Jobs

O fato é que Perl não tem gerado muitas notícias na mídia. Mas você
ainda encontra muito mais oportunidades para programar em Perl, do que
Python ou Ruby:

http://www.indeed.com/jobtrends?q=perl%2Cpython%2Cruby&relative=1

Você mesmo citou o Asterisk como um dos mais recentes impulsores de
Perl no mundo corporativo. O Asterisk é um software com potencial de
mudar as regras do jogo em uma indústria de dezenas de bilhões de
dólares.

De resto, não vejo como mau sinal o crescimento dessas linguagens. De
certa forma valida o tipo de linguagem dinâmica, que nós gostamos de
programar.

[]s

Nelson