[Cascavel-pm] Res: Catalogos xml

Ricardo Filipo ricardo_filipo em yahoo.com.br
Quinta Abril 3 09:46:20 PDT 2008

Obrigado, Daniel.

Vou analisar a idéia. É boa.
O problema é o tempo.
Talvez eu tenha que prototipar algo na unha enquanto resolvo o problema dos binários.

Abraço!
Filipo

----- Mensagem original ----
De: Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Quinta-feira, 3 de Abril de 2008 13:33:27
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Catalogos xml

Qui, 2008-04-03 às 09:16 -0700, Ricardo Filipo escreveu:
> Estou iniciando o desenvolvimento de um scm que utilizará catalogos em
> XML, mais especificamente ebXML e protocolos SOA do MODA-ML.
> http://www.moda-ml.com/
> Preciso eleger um framework para o projeto,

Estou trabalhando ultimamente no suporte a SOAP no Catalyst, Você pode
montar uma aplicação que interage com serviços SOAP do tipo
Document/Literal (que é o que você vai usar nesse tipo de serviço).

Dê uma olhada em:

Catalyst::Controller::SOAP
Catalyst::Model::SOAP
XML::Compile::SOAP
XML::Compile::WSDL11
XML::Compile::Schema
http://www.perlmonks.org/?node_id=678009

Com esses módulos você consegue implementar SOA em Perl de um jeito
bonito e robusto...

> mas estou com sérias restrições no servidor. Não é possível acesso via
> shell (apenas pragma "use Shell;") e somente posso instalar novos
> módulos no diretório cg-bin do meu "home". O Perl é 5.8.8. Os módulos
> instalados são os default da instalação debian.

É assim, algumas das dependências usam módulos XS, o que significa que
instalar os módulos no seu home vai gerar algumas complicações, por
outro lado o fato de ser debian permite que você possa gerar binários
que você sabe que vão ser compatíveis com o seu sistema. Para instalar,
por exemplo o libxml, que é uma dependência que você vai ter.

Com isso, com manipulação da variável de ambiente LD_LIBRARY_PATH e com
use lib $path; você tem como satisfazer qualquer dependência que você
tenha.

Vai dar um bom trabalho gerar os binários todos e configurar a sua
aplicação para conseguir usar as bibliotecas, mas é possível, e vai
funcionar bem.

daniel