[Cascavel-pm] [OFF] [SQL] DISTINCT

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Sexta Setembro 21 15:07:38 PDT 2007

Me parece um caso para utilizar GROUP BY.

SELECT coluna1, coluna2, coluna3, coluna4, coluna5
FROM table
GROUP BY coluna1, coluna2, coluna3, coluna4, coluna5

Só que essa query vai reduzir para uma linha só registros com valores iguais para TODAS as colunas, não só as duas primeiras. Se isso não atende o que você precisa, você vai ter que usar GROUP BY com as duas primeiras colunas e depois usar resultado para pesquisar de novo na mesma tabela, buscando todas as colunas aí. Mas eu suspeito que você não vai precisar fazer isso.

 No entanto essa tabela parece coisa de louco... não tem identificadores, não tem colunas que identifiquem um registros de forma única... Isso parece mais uma tabela de planilha de cálculos, até o MS Access porcão gera uma coluna de identificador por padrão. :-)

[]'s
Alceu