[Cascavel-pm] [OFF] [SQL] DISTINCT

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Sexta Setembro 21 04:28:44 PDT 2007

Acho que ele quer que, se tiver essas duas rows no banco:

A, B, C, D, E
A, B, F, G, H

o select só traga uma delas.

Só assim pra não trazer as duas primeiras colunas sem dados duplicados; por
outro lado isso parece bem inútil.

fernandolouis, talvez você esteja caindo no Problema XY - você quer fazer X,
mas acha que só dá pra fazer do jeito Y; em vez de perguntar pra lista sobre
o X, você pergunta sobre o Y, quando nem sempre este é melhor jeito. Então
explique pelo menos um exemplo de "tabela" e de "saída desejada".

[]s

Wendel