[Cascavel-pm] YAPC::Vienna

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Terça Setembro 18 11:27:40 PDT 2007

Ter, 2007-09-18 às 13:28 -0300, Lorn escreveu:
> Rau! quem foi e está afim de fazer um relato? :)
> Estou curioso... e ainda não apareceu nenhum relato :P

Opa...

Bem... para começar tenho que dizer que a YAPC::EU, junto com a Debconf,
está na lista das duas melhores conferências do planeta. Mas enfim,
vamos ao relato: A conferência começou na terça, mas na segunda a noite
já foi possível encontrar umas figuras no "centímetro 3", que certamente
vai pensar em contratar pessoal extra quando tiver um evento desses.

No primeiro dia, para além da palestra muito divertida do cog, e da
palestra extremamente intrigante do Larry Wall, fiquei o dia quase todo
on hackathon do parrot. Dá pra dizer que eu e o flávio subvertemos o
hackathon e ficamos discutindo com a Alison Randal e o Jonathan
Worthington sobre como o projecto kp6 se relaciona com o Parrot. Foi
extremamente produtivo.

O segundo dia foi mais relax, algumas palestras interessantes, mas uma
palestra absolutamente pirante onde o Damian Conway falou sobre
Variáveis Positrônicas (sim, ele inventou isso), que seriam tipo umas
variáveis que funcionam em tempo negativo (precisa ver a palestra pra
entender). No segundo dia também teve o jantar da conferência num
restaurante com comidas típicas (quer dizer, acho que eram).

No terceiro dia tivemos o hackathon do kp6, onde pudemos contar com a
presença do Larry Wall, do Damian Conway, da Allison Randal e do
Jonathan Worthington na mesma sala sob o comando do Flávio Glock. Não é
nem possível explicar o quão produtivo foi esse hackathon, onde viu-se
que os esforços para o Perl 6, apesar de paralelos, estão caminhando em
uma mesma direção. Eu e o Gianni Ceccarelli (aka dakkar) desenhamos um
modelo para transformação de árvores.

Enfim,

Posso dizer que se vocês estão tristes por não ter ido, vocês tem toda a
razão ;)

daniel