[Cascavel-pm] compartilhando objetos com scripts de testes

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quinta Setembro 13 08:44:21 PDT 2007

Olá monges,

Estou querendo executar alguns scripts de testes feitos com Test::More mas estou tendo uma performance ruim.

Os testes são feitos com pacotes DTS, sendo necessário instanciar um objeto (sempre o mesm) para começar a realizar os testes... só que essa operação é lenta, e para cada arquivo de teste, essa instanciação é feita.

Como estou usando Test::Assert para colher os resultados, pensei em criar uma classe derivada do Class::Singleton, mas para minha surpresa isso não mudou nada: cada arquivo de teste continua instanciando seu próprio objeto. Aparentemente o Test::Assert executa cada script de forma individual (como ele faz isso eu não sei) e depois captura a saída de cada um para gerar o relatório final.

Alguém já teve uma necessidade semelhante? A única coisa que me ocorreu para melhorar a performance é serializar o objeto em um lugar e verificar primeiro se ele já não existe antes de instanciar um outro objeto.

[]'s
Alceu