[Cascavel-pm] [OT] SQL - puxar várias linhas sem acessar uma-a-uma

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Quarta Setembro 12 11:00:45 PDT 2007

Amigos, utilizo banco de dados mysql e estou com uma dúvida:

Quero copiar várias linhas de uma tabela para outra.

As linhas que desejo copiar para outra tabela são todas que tenham `dados` =
'1'.

Para isso, eu penso em fazer assim.

Fazer um select na `tabela_a` e puxar todas as linhas com `dados` = '1',
então cada linha que
eu "puxar", vou gravando na `tabela_b`.

Não tem uma maneira mais prática para fazer isso num único comando? Do tipo:

copy `tabela_a` WHERE `dados` = '1'
to `tabela_b`;

:-)

[]s,