[Cascavel-pm] sequências de dados

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quarta Setembro 5 09:56:54 PDT 2007

> Date: Wed, 5 Sep 2007 12:59:44 -0300
> From: flaviobei em gmail.com
>
> o arquivo é + - assim
> H445090    - informações do header
> P009988373xxxxxnome.......  - informações do cliente
> I97934857985755454             - informações dos pedidos do cliente
> (vários I por cliente)
> I97934857985755454
> I97934857985755454
> I97934857985755454
> P009988373xxxxxnome.......
> I97934857985755454
> I97934857985755454
> [...]

Como o Otávio já disse, você precisa encontrar uma forma de estruturar as informações desse arquivo para depois descobrir como fazer a pesquisa que precisa. Sua estrutura final até pode ser criada de forma a facilitar a pesquisa depois, mas procure fazer cada passo separadamente, fica mais fácil resolver o problema. As opções são muitas, mas se você perceber a possibilidade de solicitarem outras informações, considere alimentar um banco de dados relacional com esses dados e depois trabalhar com pesquisas. Se o arquivo de dados for muito grande, pode ser impraticável você tentar separar os dados com um hash em memória.

Pelo exemplo dado, não consegui identificar como relacionar um pedido com o cliente... talvez esteja faltando dados aí.

[]'s
Alceu