[Cascavel-pm] Como apoderar-se de um módulo "inativo"

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Sexta Outubro 19 10:39:33 PDT 2007

On 10/18/07, Solli Honorio <shonorio em gmail.com> wrote:
> Adriano, existe alguma maneira de eu apoderar-se de um módulo do CPAN que
> está abandonado ? O Win32::PerfMon tem alguns problemas que eu estou
> resolvendo, e ví que o dono do módulo não responde aos relatos de bug do rt
> a 2 anos, tem alguma maneira de eu publicar a atualização sem a permissão do
> autor ?

Esta é uma coisa frustrante em geral. Você pode fazer uma nova
distribuição e carregá-lo no seu id. O problema é que quem precisar da
sua versão modificada não vai achá-la só com

cpan> install Win32::PerfMon

mas precisará

cpan> install SHONORIO/Win32-PerfMon-9-99.tar.gz

Você deve relatar as suas tentativas de contato com o autor e a
importância de seus patches ao modules em perl.org (onde os
administradores do CPAN o ouvem). Eles tentarão por sua vez contatar o
cara e darão um tempo (dois meses no mínimo). Daí se você contatá-los
de novo, eles podem resolver alguma coisa, do tipo lhe dar status de
"co-maint" no módulo. Daí a sua distribuição será indexada
corretamente.

Bem, isto deve ser o conteúdo do link que o Alceu citou. Conseguir
contatar o autor é a forma mais rápida e menos dolorosa ;-)

Adriano