[Cascavel-pm] Win32 PerfMon

João Henrique Freitas joaohf em gmail.com
Quarta Outubro 17 04:19:43 PDT 2007

Olá,

É um módulo bem fácil de mexer. Pena que nem tudo funciona mas acho que dá
para consertar.

Estou trabalhando com uma aplicação chamada Zabbix. Ela suporta inserção de
informações para serem monitoradas em um servidor via XML, facilitando o
trabalho. A minha intenção é pegar cada contador de desempenho do windows e
gerar o XML para o Zabbix.

Uma das formas é utilizar o módulo e a outra é extrair os contadores com o
comando typeperf e depois utilizar os recursos do perl para extrar as
informações necessárias e estruturar o XML.

A primeira forma via módulo Win32:PerfMon tem um design mais interessante e
expansível, infelizmente esbarrei no retorno da função ListInstances().

Obrigado pela atenção.

On 10/16/07, Solli Honorio <shonorio em gmail.com> wrote:

> Cara, eu acabei de dar uma olhada rápida no código XS e ví que o pdh está
> reclamando de argumentos inválidos. Ví também que o código é no mínimo
> estranho, pena pois este módulo realmente é interssante, mas faz tempo que
> eu não trabalho com ele.
>
> Mas fala aí o que vc está precisando ? Talvez eu possa ajudar enquanto dou
> olhada com mais calma no código XS deste módulo.
>
> Solli M. Honório

> "o animal satisfeito dorme". - Guimarães Rosa

João Henrique Freitas - joaohf_at_gmail.com
Americana-SP-Brasil
BSD051283
LPI 1
http://paginas.terra.com.br/informatica/joaohf