[Cascavel-pm] Win32 PerfMon

Jo„o Henrique Freitas joaohf em gmail.com
Quarta Outubro 17 04:19:43 PDT 2007

Ol√°,

√Č um m√≥dulo bem f√°cil de mexer. Pena que nem tudo funciona mas acho que d√°
para consertar.

Estou trabalhando com uma aplicação chamada Zabbix. Ela suporta inserção de
informa√ß√Ķes para serem monitoradas em um servidor via XML, facilitando o
trabalho. A minha intenção é pegar cada contador de desempenho do windows e
gerar o XML para o Zabbix.

Uma das formas é utilizar o módulo e a outra é extrair os contadores com o
comando typeperf e depois utilizar os recursos do perl para extrar as
informa√ß√Ķes necess√°rias e estruturar o XML.

A primeira forma via módulo Win32:PerfMon tem um design mais interessante e
expansível, infelizmente esbarrei no retorno da função ListInstances().

Obrigado pela atenção.

--
Jo√£o Henrique Freitas - joaohf_at_gmail.com
Americana-SP-Brasil