[Cascavel-pm] [OT] Sobre o teu problema com Fedora e Automount...

Quarta Outubro 17 00:17:52 PDT 2007

> Ola monges,

> Como sei que tem alguns craques em Linux aqui na lista, vou tentar a sorte.

> Eu instalei recentemente o Fedora 7 no meu computador. A instalacao tinha
> (aparentemente) ocorrido perfeitamente ate eu resolver ler um DVD ou um
> pendrive: o automount nao esta funcionando.

> Eu fiz algumas checagens basicas (como procurar por pacotes que poderiam nao
> ter sido instalados) e notei que o script hotplug nao existe no sistema.

> Como nao encontrei nenhum pacote que tenha esse script, fiquei meio sem
> [...]

Oies. Desculpe nao ter enviado email ontem - eu desmaiei na cama depois
de jantar, estava exausto. Eu estou trocando de emprego aqui, e isso
quer dizer que tenho de deixar tudo em ordem na empresa velha. Estou
trabalhando como um Cao Infiel ;)

Eu nunca passei por isso, Alceu. Mas tres palavras para o Bibliotecario
Bebado (fedora udev automount) me trouxeram este artigo:

http://www.g-loaded.eu/2005/11/10/packet-writing-on-cdrw-and-dvdrw-media/

Que menciona alguma coisa sobre o Fedora nao ter uma regra muito
importante sobre automounting de midia removivel (aa primeira vista o
artigo parece nao ter nada a ver, mas ele converge para o teu problema e
ainda te dah a solucao completa).

E, jah que eu estou aqui, posso adiantar que esta eh uma das distros
mais mal documentadas que eu jah vi... :( nao eh facil encontrar
documentacao especifica, eles nao tem politicas para a maior parte das
coisas que se pode fazer de mais de uma forma, e me parece que o melhor
que se pode fazer a este respeito eh evitar a distro.

http://tldp.org/HOWTO/Automount.html

BTW, pode ser que voce se beneficie de ler o Automount Mini Howto. ;)

Me diz se isso ajudou, sim?

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos
Perl Programmer, Hobbyist Cook and Photographer