[Cascavel-pm] [OT] Estudo vê crise de infra-estrutura para web

Quarta Novembro 28 02:01:45 PST 2007

Marco A P D'Andrade wrote:
> A não ser que as coisas tenham mudado, uma das regras da alocação de
> blocos ip é que eles não podiam ser "vendidos", o único critério
> estabelecido era técnico.
>
> Tudo bem que esta informação é um tanto velha... por volta de 97 ou
> 98, quanto comecou o LACNIC. Na época cheguei ao cúmulo de me
> inscrever como votante, pois eu tinha uma "maravilhosa conexão de 64k
> dedicada com a internet na empresa!! :o
>
> Reafirmando o critério, quando a Embratel pede blocos ao Registro-BR
> (detentor dos blocos no Brasil) só recebe quando prova a necessidade e
> [...]

Bom, isso mudou um pouco. As empresas nao precisam mais comprovar "real
necessidade tecnica", e eh possivel fazer negocios com os blocos IP:
ninguem tem autoridade para remover os blocos jah alocados. Ninguem
espera tambem que as empresas voluntariamente devolvam os blocos nao
utilizados ao pool de enderecos disponiveis: elas vao fazer negocios com
os blocos, legal ou ilegalmente.

Como a Internet eh anarquica, e ninguem pode controlar quem se conecta e
quem nao se conecta aa rede, fica complicado impor restricoes ou
recuperar blocos aa forca...