[Cascavel-pm] [OT] Estudo vê crise de infra-estrutura para web

Segunda Novembro 26 01:06:03 PST 2007

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> [...]
> exemplo. Aqui no Brasil já é mais difícil um IP dedicado. Mas por lá,
>  qualquer assinante de banda larga pode ter IP fixo, com uma taxa
> fixa mensal... e costumam te dar blocos de 8 IPs de uma vez, ao invés
> de um só. Tá sobrando mesmo. Serviços de hospedagens de site oferecem
> IPs dedicados por taxas bem baixas.
>
> Eu acho difícil faltar IP pros USA. A China, bem... como tudo já está
>  atrás de um grande firewall, eles colocam tudo atrás de um grande
> NAT e tudo fica bem. Existem países menores que adotam políticas
> similares. O problema mesmo é a Europa e o Japão (mas não sei como é

Nao eh bem assim. O IANA eh o mais radical de todos os evangelizadores
do IPv6 e os USA estao comprando todos os IPs que eles conseguem agora.
Bom, fora isso, como no comeco da Internet tinha muito IP e pouca gente
interessada, eles davam blocos muito maiores de IPs para praticamente
qualquer um que desejasse. A IBM, por exemplo, abocanhou logo um bloco
/8, e estah sentada sobre ele desde entao... eles vao comecar a fazer
muito dinheiro com isso quando os IPs comecarem a terminar...

> Se bem que nem importa muito no Japão... daqui uns dias os japoneses
> resolvem que a internet é obsoleta ou algo assim. Uma pesquisa que li
>  recentemente constatava que a juventude do Japão já considera
> computadores tradicionais obsoletos, coisa de velho. Aparentemente,
> os celulares fazem tudo que eles precisam de uma forma mais adequada.

Argh... eu nao consigo digitar direito no telefone celular... leva um
puta tempo e dah dores terriveis no meu dedao... ;)

Fora isso, que graca tem ver pornografia na Internet numa telinha de 3
polegadas? ;) Japonesada louca...

Putamplexos debochados!