[Cascavel-pm] [OT] Estudo vê crise de infra-estrutura para web

Domingo Novembro 25 10:46:12 PST 2007

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Note que isso é um problema que aflige principalmente a Europa.
> Existem milhões de IPs utilizados em classes mal-aproveitadas.

Isso é parcialmente verdade: já não se fala mais em "classes mal
aproveitadas". Temos apenas mais alguns milhões de endereços
disponíveis. Sim, é pouco, a demanda cresce o tempo todo.

> Quando o problema de IPs realmente começar a apertar eles simplesmente
> vão quebrar mais classes A e B em pedaços menores.

Já não se fala mais em classes faz tempo, Nilson. Mas a idéia básica é
essa mesmo. Infelizmente, não se dispõe de muito mais endereços. O
cenário médio para o qual nos preparamos aqui é crise.

> Hoje em dia ainda é ridiculamente barato conseguir um endereço IP,
> mesmo pro consumidor final.

Isso vai mudar, acredita ;)