[Cascavel-pm] Pessoas que querem solução sem saber por que... [Was: apagando arquivos]

Igor Sutton Lopes igor.sutton em gmail.com
Quinta Maio 31 13:12:31 PDT 2007

On May 31, 2007, at 3:03 PM, Luis Motta Campos wrote:

[ snip ]

>    Aos desavisados: eu mordo. Não gosto de bancar o suporte técnico,
> mas faço qualquer coisa para ensinar pessoas interessadas e
> pensantes. Se você assinou esta lista achando que a gente vai fazer o
> seu trabalho de graça, me avisa agora para eu desinscrever você da
> lista, e não me apareça mais por aqui.

Concordo em gênero, número e grau.

Volta e meia esta discussão volta a tona, e as pessoas não percebem a
razão disto: Perl além de ser uma linguagem de programação é uma
filosofia e um modo de pensar e viver. Fazemos as coisas por que
gostamos, por que precisamos e por que somos bem pagos prá isso.
Gostamos de dividir *conhecimento* e nos sentimos bem em ensinar.
Agora, se as pessoas pensam que somos suporte técnico gratuito,
esqueçam. Queiram aprender e dividir o conhecimento adquirido, o
faremos com todo o prazer, agora se quer que façamos o seu trabalho,
entregue nossos currículos para a sua Empresa.

Eu prometi prá mim mesmo que não iria mais falar quando este tipo de
discussão viesse a tona porém não me aguentei. Para pensar: o que
você responderia para alguém que quisesse que você fissesse os
trabalhos desta mesma pessoa, de graça e em suas horas vagas? E será
que responderia diferente caso esta pessoa quisesse aprender e
desenvolver seu raciocínio e então dividir o conhecimento?

Boa reflexão!

--
Igor Sutton
igor.sutton em gmail.com