[Cascavel-pm] Oportunidade de emprego

Quarta Maio 30 01:07:45 PDT 2007

On May 28, 2007, at 4:30 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> É até compreensível, se você entender o seguinte:
>
> 1 - As empresas brasileiras investem cada vez menos em tecnologia;

   Isto é facto. Principal causa: descrédito, causado especialmente
por causa das grandes consultorias, que fazem merda nenhuma e cobram
uma fortuna para isso.

> 2 - Quando investem, normalmente é num produto e não em
> profissionais. Prefere-se uma pessoa que saiba pouco e custe
> barato. Que o diga as faculdades que andam demitindo doutores para
> contratar mestres (ou mestrandos) para ocupar as cadeiras. Conheço
> pessoas desistindo de fazer um doutorado por causa disso.

   Isto é uma vergonha tão grande que eu não gostaria nem de comentar.
   Espero que o MEC continue exigindo um número mínimo de doutores (e
que este número continue crescendo) para não negar a licensa da
escola. A escola é a uníca saída para o Brazil. Se a gente não
investir em educação, cultura e saúde, vamos perder "o melhor do
Brazil", para citar, jocosamente, o próprio governo.

> 3 - Profissionais de RH sabem tanto de tecnologia quanto eu sei
> sobre adestrar elefantes. Alguém na empresa dá uma lista de
> palavras para eles e eles saem procurando isso nos currículos.
> Provavelmente usando CRTL+F.

   Merda. Quer dizer que eu poderia ser mais bem-sucedido escrevendo
expressões regulares para o RH da empresa? :) HUAHUAHUAHUAHUAUHUA!!!!!

   Putamplexos, que eu vou mijar de rir...