[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Terça Maio 29 05:17:39 PDT 2007

On May 25, 2007, at 8:19 PM, Frederico Recsky wrote:
> Não concordo. O FORTRAN 95 é diferente e melhor e relativamente
> moderno. Tudo que um pesquisador que estuda radiaćão solar é nao
> perder tempo escovando bits e escrever seus programas e deixar o
> compilador otimizar. Se for para pensar assim tambem temos
> bibliotecas em C o suficiente para usar C e não perl. Tem mais a
> ver com a produtividade do cara mesmo. Em FORTRAN eu nao preciso de
> uma biblioteca ou nada para escrever uma multiplicaćão de matrizes
> 3d sem iteraćão direta ainda.
> Isso porque não citei HPF e fortran 2003 (que nao sei se tem
> [...]

   Ainda não tem compilador para o 2003, mas o pessoal está nos
finalmentes.

> ps: Quem usa FORTRAN de verdade nao usa g77.

   Hum. Eu aprendi a usar fortran num G77, e não era assim tão
ruim... mas eu era graduando de matemática, e mal sabia usar o shell
do unix... :-)

   Putamplexos nostálgicos!