[Cascavel-pm] usando o OLE browser no ActivePerl

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Segunda Maio 28 13:28:26 PDT 2007

On 5/28/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com>
wrote:

> Bem, eu estava tentando autenticar no SAP via SAP GUI e quem sabe executar
> uma RFC. Teoricamente esse é um caminho meio maluco (considerando que já
> existe módulos prontos no CPAN, desde que você tenha o RFC SDK disponível)
> então não sei se é um bom exemplo.
>
> Posso lhe passar os detalhes (encontrei exemplos em VB fazendo isso) mas
> não sei se o exemplo é bom. Você teria que ter pelo menos o SAP GUI
> instalado para isso.

Cara, isto é muito interessante. Você pode compartilhar este conhecimento de
alguma forma, sei lá um artigo ou uma gravação de video disponível no
youtube, ou me passe estes exemplo em VB. Eu conheço duas empresas que
utilizam SAP e tenho certeza que este tipo de informação pode ser
interessante para automatizar tarefas.

 Posso pensar em outro exemplo qualquer (que seja útil também) e aí te
> passo. O que consigo pensar agora é que a maioria dos exemplos sobre OLE e
> Perl mostram sobre editar arquivos do MS Office ou coisas assim.

Vou pensar em algo, mas como neste momento não estou envolvido em problema
de Windows pode ser mais complicado.

 O interessante seria utilizar COM para fazer chamadas remotas e essas
> coisas sofisticadas que a Microsoft diz que faz mas eu nunca vi ninguém
> usar. :-)

Você quer fazer algo que nem a M$ faz ? Hummm venha tomar umas brejas
conosco, vc definitivamente está precisando ;).

 []'s