[Cascavel-pm] [Spam] Re: [Spam] Re: PrincipaisContribuidoresCascavelPM

Segunda Maio 28 11:08:11 PDT 2007

> [...]
> corre o risco de esquecê-as) no início da subrotina: o código é auto-
> contido.
>
> Um outro exemplo:
>
>    my $count = 0;
>
>    foreach (@foo) {
>      print ++$count;
>    }
>
>    # muitas linhas depois...
>
>    foreach (@bar) {
>      print ++$count; # ops! $count nao estava em zero
>    }
>
> Esse é o mesmo problema das variáveis globais, embora num escopo
> menor: a variável pode ter seu valor alterado, o que levaria a

Bom... $count não é uma variável global, pelo menos no contexto 'clássico' que eu aprendi.

De qualquer forma obrigado, e com certeza vou levar o 'Best Pratices' ainda mais em consideração depois dessa
discussão.

Cheers!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1180375139.6183.2421.ladigue.hst.terra.com.br,4514,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 25/05/2007 / Versão: 5.1.00/5039

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)