[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Sexta Maio 25 12:35:36 PDT 2007

On 5/25/07, Frederico Recsky <frederico em gmail.com> wrote:
> Não concordo. O FORTRAN 95 é diferente e melhor e relativamente moderno.
> Tudo que um pesquisador que estuda radiaćão solar é nao perder tempo
> escovando bits e escrever seus programas e deixar o compilador otimizar. Se
> for para pensar assim tambem temos bibliotecas em C o suficiente para usar C
> e não perl. Tem mais a ver com a produtividade do cara mesmo. Em FORTRAN eu
> nao preciso de uma biblioteca ou nada para escrever uma multiplicaćão de
> matrizes 3d sem iteraćão direta ainda.
> Isso porque não citei HPF e fortran 2003 (que nao sei se tem compilador
> [...]

Bom, eu conheço ao menos 3 professores / pesquisadores que utilizam
ativamente FORTRAN 77. Inclusive, tentei convecê-los a utilizar pelo
menos FORTRAN 90 que realmente era muito mais são que FORTRAN 77.

Então, me desculpe, todas as minhas referências a FORTRAN devem ser
substuídas por FORTRAN 77.

-Nilson Santos F. Jr.