[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - ComoPerl Salvou o Projeto Genoma)

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Sexta Maio 25 07:53:43 PDT 2007

Se permitem a opinião de um peru de fora ...

Eu considero que não existe linguagem ruim.
Existem apenas linguagem que não se aplica a necessidade.

1) Não sabe
Se você não conhece os recursos, é claro, vai achar que a linguagem é pobre.
Se não conhece, não pode usar mesmo.

2) Não serve para a necessidade que voce tem
Se você programa apenas em Fortran ou  Cobol ANSI, e precisa fazer uma
integração com WebService usando SOAP, é evidente que é quase inviável.
Não que essas linguagens sejam ruins, mas apenas não se aplicam para
solucionar tal problema.

3) Se o local onde voce vai travalhar ou prestar algum serviço possui
centenas de programas em Form´s do Oracle, é evidente que ningúem lá vai
querer usar Perl, Phyton ou qualquer outra coisa.
Não porque as achem ruim, mas porque não faz parte da realidade deles.