[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Maio 25 07:49:26 PDT 2007

On 5/25/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:
> Eu discordo. Existem linguagens completamente ruins pros dias de hoje.
> Dois exemplos são COBOL e FORTRAN. São duas belas porcarias. A
> primeira só é usada porque sistemas da década de 70 são usados até
> hoje a segunda só é usada por causa da cabeça dura de alguns
> pesquisadores que ainda acreditam que FORTRAN é mais rápido (dica: o
> g77 não é um compilador, ele simplesmente traduz FORTRAN pra C e o
> gfortran é uma pela porcaria).

hmm, eu concordo parcialmente com você. Algumas linguagens podem ser
ruins sim, por estarem obsoletas e/ou descontinuadas. Agora, FORTRAN
ainda é amplamente usado em estudos de matemática pelo mero fato de
haverem várias bibliotecas que implementam funções de Cálculo, Análise
Numérica e afins.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia